Lua Nova de Maio – Jinas – Terra Quadrada?

Hoje, dia 22 (numero este em evidencia nesse ano de 2020), se dá a Lua Nova às 14h38. Muito poderia falar sobre essa fase da lua, em especial nesse quinto mês, mas deixarei aos peregrinos da Verdade, alcançarem seus respectivos entendimentos com a prática de meditação (não aquela de abstrair e esvaziar a mente, mas aquela de exercitar a mente na direção das Verdades Ocultas.. me – ditar, ditar a si mesmo as verdades contidas por trás dos fatos).

Hoje quero exaltar a Verdade que se acha oculta por trás dos véus que envolvem e entorpecem os sentidos. Porque os Grandes Iniciados sabem das influências lunares nas humanas emoções. E nós, pequenos peregrinos da Verdade perscrutamos o que há por trás da Maya, palmilhando o Verdadeiro Caminho da Iniciação.

O termo Jina do sânscrito pode ser traduzido como “O Vitorioso”, mas também como Gênio, um estado a ser alcançado pela nossa humanidade. Em nossa escola essa denominação é dada a todos aqueles que superaram (ou melhor dizendo, equilibraram) suas emoções, fazendo uso da Razão, da consciência, sobre seus veículos. Alcançado assim, a Superação, o domínio sobre suas potencialidades!

A superação é uma vitória sobre a ilusão dos sentidos. Tudo aquilo que sentimos, tocamos, ouvimos, cheiramos, olhamos com os olhos físicos etc. é Maya.. é Ilusão… e por isso, vencer essa realidade é justamente alcançar uma outra…. O COMO fazer é o que se propõe os colégios iniciáticos de todos os tempos.

As tradições estão cheias de representações de um renascimento. A própria igreja católica revive esse arquétipo, em seus ritos com frequência. Espiritualizar-se é morte. É renascimento. É abandonar uma condição, um estado, para alcançar outro. Mas aí é que mora o paradoxo: sem se desligar desse. Morte em Vida.

Quando eu estudava a doutrina espirita entendia que os Espíritos eram nossos guias. E nunca duvidei da existência deles, embora que acreditando que Deus era uma outra coisa acima de tudo isso. Com os estudos das tradições entendi a origem da doutrina espirita e o seu contexto na história da Humanidade. E com isso, pude entender porque foi necessário chamar de “espirito” aqueles que já tinham alcançado um outro estágio de evolução. Em Deus eu não creio, porque seria como dizer que “Acredito no AR” mesmo não vendo, eu Sei que vivo pq respiro esse mesmo AR invisível, não preciso acreditar no AR. Eu sei, eu conheço, eu tenho consciência da função DELE…

Aí vêm a pergunta: Nós amamos o que desconhecemos?

A qualidade do sentimento muda ao conhecermos melhor uma pessoa, por exemplo?! Porque Deus precisa ser uma figura abstrata? Pode ter forma? Porque uma criança precisa perder a inocência e desenvolver malícias nesse mundo? O que têm as glândulas com todo esse processo? Quantas coisas queremos saber.. quantas perguntas queremos formular. quem poderá nos responder? A alma sedenta de Luz, de Respostas, anseia as Verdades como alguém que necessita de Ar para se manter vivo num afogamento.

Assim os guias da Humanidade, os “espiritos”, os Jênios de todos os tempos (com J para referir-se aos Jinas) vêm se apresentando das mais diversas maneiras para assessorar aqueles que possuem Coragem e Inteligência na Vida e galgam evoluir, avançar, firmar a VONTADE na direção Reta. Na direção da auto-realização, encontrar a Deus no sEu Interior!

O trabalho preparatório na America do Norte, a missão Y, o transbordo dos conhecimentos do Oriente para o Ocidente, etc etc… o trabalho da evolução precisava seguir em frente e assim de uma maneira ou de outra diminuir o materialismo imperante nessa parte do globo (digo no ocidente). E assim a grosso modo, resumo toscamente um enorme movimento….

Então ao falar de “Terra Quadrada” insinuada no título desse post, eu quero apontar aquela época em que os navegadores achavam que se você fosse navegando em uma determinada direção, cairíamos num abismo. E quantas outras besteiras que até os dias atuais temos que ouvir acerca de tantas coisas ignoradas porque a “Ciência” ainda não comprovou. Aqueles que possuem Coragem e Inteligência que alcancem as Verdades relativas do ciclo…. E com isso anunciem aos quatro cantos da terra através da cultura, das ciências, das artes, das filosofias, etc etc.. enfim todas as linhas do saber humano.

Falar em dimensões é levar a imaginação das mentes despreparadas para um local fantasioso e cinematográfico… é colocar no balaio dos mais absurdos entendimentos, fugindo à compreensão lógica, sensata e pautada nos mais profundos conhecimentos. Esse passo é justamente a próxima “descoberta” óbvia que todos nós teremos que fazer em algum momento de nossa jornada, que de vida em vida estamos caminhando… e em certo ponto, toda nossa humanidade deverá fazer. Acelerar a vibração da matéria altera seu plano e isso é tão óbvio que é comprovado nas menores coisas, como a vibração do som ou da luz que ninguém toca, mas ouve, sente, vê etc..

Não é diferente para os Jinas, para Aqueles que alcançaram essa condição. Eles vivem aqui, mas lá…. Já me referi em outras passagens ao livro do Glorioso Mario Roso de Luna – O Livro dos Jinas o Livro que Mata a Morte. Morremos e renascemos todas as noites, de maneira inconsciente. Falar de locais sagrados, locais com passagens para outras dimensões é viver um grande conto de fadas. Falar de encontrar essas passagens em nós mesmos então seria uma loucura vergonhosa. Felizmente a “ciência oficial” da largos passos para fazer crer aqueles que precisam “ver pra crer” e assim darem um voto de confiança a si mesmos e acreditarem que são capazes de muito mais do que aprenderam pelos sentidos externos. Falar de quarta dimensão é levar a imaginação para essa realidade fantasiosa.. então não se pode falar, é preciso mostrar é preciso vivenciar. E é através do estudo, da conscientização, da matemática (como os Iniciados sabem é a linguagem que mais se aproxima de Deus) que cada um deverá chegar Lá.

Há séculos consta no hermetismo o princípio de Vibração e quantos alcançaram outras realidades no mundo de Tuat (Duat de Ananda) – o mundo da bem-aventurança?! Tudo vibra no universo… melhor não acordarmos Pitágoras ou tantos outros que procuraram meios de re-velar suas descobertas para fazer caminhar essa humanidade.

Por fim… a iniciação começa quando a mínima vontade de evoluir se manifesta. Ela não tem religião, ela não tem crença, ela não tem nenhuma discriminação. É o impulso puro da vida que se projeta em todas as direções e encontra expressão no interior de todas as coisas.

“A Vontade é o espírito de Deus no Homem” essa é uma das formas de se entender Deus, a Vida pulsante no seio do universo. Joseph Campbell (que eu nunca canso de citar) escreveu: O Herói de Mil Faces e nesse trabalho comparando as religiões, extraindo o máximo de valor que podia dessas obras, mitos e tradições, sintetizou a Jornada que todos teremos que percorrer consciente ou inconscientemente.

Que a nossa Vontade, Aliada as nossas Virtudes, nos guiem para alcançarmos as mais incríveis Realizações!…. “Viver não é nada.. saber viver é que é tudo!” disse Henrique Jose de Souza. Quantas maravilhas….

E assim nessa Lua Nova de Maio, deixo essas pobres palavras, de alguém que sente a Verdade e lamenta por não ter um mental e um emocional desenvolvidos e equilibrados suficientemente para dignifica-La. Que eu desenvolva a cada passo a sabedoria necessária para Dignifica-La e exalta-La cada vez mais em meu interior.

Até sempre! Que a benção mais excelsa recaiam sobre todos os nossos irmãos em humanidade! Acalentando seus corações, aliviando seus anseios, promovendo a cura tão desejada para todos os seus males. Qualquer doença que se manifesta infelizmente é só Avidya.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*