A Leap of Faith

As vezes é preciso dar o passo…

Taking A Leap of Faith - Natural Born Coaches
Filme: Indiana Jones e a última cruzada – 1989

Já há algum tempo tenho tido evidencias de que um ciclo chegava-se ao fim e um novo estavas prestes a se iniciar. Nem nas mais ousadas perscrutações chegaria a imaginar tão elaborado momento.

É natural que aos olhos dos não iniciados nos Mistérios Maiores da vida palavras seriam jogadas ao vento (à nuvens de pensamentos absortos no tempo e no espaço), mas sempre procuro deixar fragmentos, migalhas de pão, ou melhor dizendo um fio (qual fio de ariadne), para que eu mesmo possa remontar esse grande quebra-cabeça da vida.

Breadcrumbs: [ 80 Anos – Sol-Lua ] – [ 4 anos ] – [ 26 de Agosto ] – [ LGPD ]

Esse labirinto da vida nada mais é do que um grande teatro para encontrarmos a nós mesmos. O divino e humano encontro do Eu com o eu, cantado nas óperas, nas mitologias, nos arquétipos de Jung, etc.

Veio o chamado da Aventura, eu aceitei! Vieram os desafios, eu encarei! Por vezes achei que seria devorado.. encarei o desconhecido e fiz luz sobre ele! Hoje eu posso dizer: Eu Vi! Ninguém precisa me contar, porque eu percorri…. eu Sei!

Qual Estágio da Jornada?

Rethinking Campbell: When Stages are not Stages - The Hero's Journey:  Life's Great Adventure | Hero's journey, Screenplay, Screenwriting
Monomito – Josep Campbell – O Herói de Mil Faces – A Jornada do Herói

Conhecer o arquétipo é essencial, e reconhecer o momento é vital! Tudo é cíclico, tudo tem seu tempo na vida e no cosmos. É preciso abrir os olhos para o que se acha por trás dos panos, por trás do palco cênico da vida.

Eu tenho palmilhado esse calminho e é o que tenho procurado fazer nessa humilde caminhada. Por vezes fui falho e vacilei e vi com meus próprios olhos, senti na minha própria pele as verdades que a natureza encerra, seus reflexos da ação e da inação. Com ciência tudo se modifica e por isso que é muito diferente fazer sabendo, percorrer com olhos abertos e bem abertos.

Por vezes quis fechar os olhos e me dói a alma… o apego e o desapego andam juntos e muitas vezes se confundem para testar nosso discernimento.

Sim, Coragem e Inteligência! O Tempo das coisas é um grande mistério.. porque há de ter tempo para sermos bebes, crianças, jovens, adultos e velhos? Eu virei os 40 anos e doeu… a dor da morte, da transformação. Em muitos aspectos eu já não me reconheço e luto para ser? quem eu já não sou mais.

Faltou coragem, faltou inteligencia, faltou vontade? sim! o tempo revela… basta olhar, pensar, meditar anotar… avaliar como se pensa em uma etapa da vida, em uma situação e a natureza oferecerá tantas outras semelhantes para que possamos superar… e dói, sim vai doer! mas a DOR da consciência movimenta a alma peregrina, sedenta de luz, de conhecimento: Porque? porque?.. Mil vezes ter uma crise moral, lamentar um erro, do que adormecer-se para eles.

Sim, alma minha peregrina, eu peço perdão pelas vezes que tentei silenciar sua voz pura e verdadeira que fala no meu intimo o Real Sentido das coisas. De tantas realidades que me defronto, a que mais me vale é a sua Realidade Interna, por mais louco que eu possa parecer aos olhos profanos. Sim, o simples fato de falar, escrever, projetar a Verdade do meu interior para esse mesmo espaço, tudo vira mentira, tudo é profanado… é no silêncio que se acha a Voz da Verdade.

O Altar de nosso corpo, o sacrário de nossos corações a sagrada conversa do nosso pensamento do eu com o EU é a voz que dita as regras da nossa jornada até o dia que pararmos de negar nossas verdades mais serenas, na maioria das vezes abafadas pelo calor das emoções. As vozes ensurdecedoras do ego querendo dizer: Eu Sou, Eu Sei, Eu Quero, Eu Posso, Eu Mando etc etc… silêncio!

A ilusão do controle não me afeta mais. Eu entrego minha jornada nas mãos do EU, nas mãos divinas do Eterno Presente! Um passo de cada vez, de olhos fechados de plena confiança mas bem abertos de sabedoria e certezas que só um Louco (21) pode ter…

A gente chega lá.. vamos juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*