7 Anos em São Lourenço – Pais

Em agosto de 2013 nas proximidades de 9 para 10 de agosto estávamos voltando de uma das maiores aventuras de nossas vidas até o momento.

Após ficar quase seis anos no Mato Grosso, entre Canarana e Xavantina, achamos por bem retornar a essa tão querida cidade. Imaginávamos na época uma passagem rápida que hoje completa mais um setenário.

Cauê tinha 5.. agora tem 12… por ele a gente vê o tempo passar…. ontem foi dia dos pais. Me lembro que quando chegamos em São Lourenço era uma sexta/sabado e logo veio o domingo dos pais. E fui presenteado de maneira singela e memorável.

Sim, ficam as memórias, nosso maior Presente.. justamente esse vivido aqui e agora, nosso maior Presente.

Fecha-se um ciclo para início de um outro, que seja bem vivido e exaltado em nosso dia-a-dia, em nossas mentes e corações.

Ultimamente pensando muito, escrevendo pouco… me ocupando com bits e bytes para não ir nem a esquerda e nem a direita.. a lógica exata da matemática é tranquilizante… me parece que é como a Lei Universal é matemática pura, sem erros nem acertos.. é o que é… e isso me reconforta… a pandemia parece nos forçar defrontarmos com nossos anseios de maneira implacável.

Tudo que foi ou poderia ser.. apenas revela-se nua e cruamente ao que É.

E tudo que podemos fazer para mudar o vir a Ser… mudar o que pode ser mudado.. a nós mesmos.. porque o que é externo podemos apenas envidar esforços para melhorar, mas sem esperar recompensas ou controle do futuro… esse talvez meu maior desafio, espero de mais dos outros porque espero de mais de mim mesmo..

Mas me serenam e tranquilizam a poesia, a filosofia, a música, a arte (que em meu caso se revela digitalmente) aliadas a meditação (o pensar de maneira elevada, sublime, eubiótica…) na ciência das idades, o Olhar Sagrado em tudo que é trivial e natural em especial o Lar.. em elevam e serenam e me dão forças para seguir a Jornada da Vida…

O Amor? esta na mãe, esta no filho… que sorte eu tive e tenho nessa Vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*